Paula Mark Sady
MEDIADORA
Graduada em Direito-UCAM, Educação Continuada em Direito Empresarial Trabalhista-FGV.

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Venho atuando profissionalmente em Instituições públicas e privadas que prestam serviço de Mediação de conflitos e Facilitação de Diálogos, que visam fomentar a cultura da pacificação social por meio dessa ferramenta de desconstrução de conflitos que busca o consenso de forma célere e satisfatório.

 

PAULA MARK ISKIN, sou Técnica em Contabilidade pela Associação Educacional Plinio Leite, desde 1995, atuei na área por 4 anos e em seguida me formei em  bacharel em direito pela UCAM- Universidade Cândido Mendes , desde 2003. Seguidamente, em 2009 conclui o Curso de Educação continuada em Direito Empresarial Trabalhista pela FGV-RJ.

Como advogada atuei em um curto período de tempo na áreas trabalhista e empresarial, pois a maior parte de minha carreira profissional foi na área de gastronomia como empresaria, que mantenho até hoje, concomitantemente a carreira de Mediadora.

A carreira de advogada era atrativa de início, mas com o passar do tempo fui percebendo que havia uma necessidade de se encontrar outra forma de resolução de conflitos, menos desgastante, para os meus clientes e para o meu negócio.

Em 2010, fui apresentada à Mediação, me capacitei como Mediadora pelo Instituto Mediare, obtendo o certificado teórico e prático em 2014.

Em 2011 fui convidada para o desafio de coordenar o projeto piloto, no Brasil, de uma Câmara voltada para os advogados e seus pares, a CaMC-RJ – Câmara de Mediação de Conflitos da OAB/RJ –Ordem do Advogados do Estado Rio de Janeiro, hoje já está em pleno funcionamento via site da OAB/RJ.

Em 2014, complemento minha certificação com o Curso de Certificação de Mediadores Lúsofonos- ICFML, com o Treinamento em Mediação Transformativa -ISCT com o próprio Joseph Folger e com o Módulo Teórico do Curso Básico de Mediação – ESAJ TJ/RJ, onde passo a integrar a equipe de Mediadores das Varas Empresarias do TJ/RJ até o presente momento.

Em 2014, com o interesse ampliado sobre os métodos consensuais realizo a 1ª Capacitação Nacional em Práticas Colaborativas no direito de Família pelo IBPC- Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.

Nesse mesmo ano sou convidada a integrar a coordenação do setor Empresarial da Câmara de Mediação do Mediare e a integrar o seu corpo de Mediadores, até o final de 2017.

Em 2016, tenho a oportunidade de fazer o Curso Latino Americano (III) de aperfeiçoamento em Mediação Familiar, conduzido pelo Algi – Mediação de São Paulo em parceria com o Mediaras-Argentina e a Capacitação em Franchising para Mediadores e Árbitro – ABF/SP. Cursos estes motivados pelo crescente número de empresas familiares e empresas de franquias  no Brasil e o mix entre elas.

Em 2016, integro o corpo de mediadores da Câmara de Mediação da FGV-RJ, onde atuo desde então. Tendo em 2017, integrado o corpo de mediadores da FGV Projetos que desenvolveu o projeto de Mediação on-line para Credores-Oi, que atuou no processo de Recuperação Judicial da empresa Oi.

Em 2017, passo a integrar o corpo de Mediadores da PAX-CONSULTORIA, MEDIAÇÃO, ARBITRAGEM E SERVIÇOS,  do C.A.S.A – Centro de Atendimento de Atendimento de Soluções Alternativas e do CBMA- Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

Ao longo desse período fui desafiada a escrever dois artigos acadêmicos, um na área de Mediação em Empresas Familiares e outro na Mediação em Franquias  e foi muito gratificante.

Considerando as minhas muitas horas de experiência na Mediação privada e judicial, me encontro  preparada para desafios que requeiram minhas habilidades de Facilitadora de diálogos/Mediadora nas Mediações Empresarias, Empresas Familiares, Familiares e Civil.