O Que Fazemos Para Você

Nosso objetivo é ajudar a cada pessoa que nos procura a solucionar os problemas de sua vida cotidiana, rapidamente, de forma simples, personalizada e com baixo custo.

No nosso dia-a-dia estamos sempre interagindo, com pessoas, empresas, serviços e nem sempre tudo sai como queremos, quando o problema aparece, as vezes não conseguimos solucioná-lo sozinhos, nestas horas precisamos da intervenção de alguém especializado, que nos auxilie a construir um acordo.

No Brasil, as pessoas e empresas têm um hábito de buscarem a solução Judicial para todos os seus atritos, infelizmente, o sistema Judiciário ficou sobrecarregado e não consegue dar respostas para tantas demandas em um prazo razoável, este diagnóstico feito pelo próprio CNJ-Conselho Nacional de Justiça, fez com que os experts buscassem sugestões em outros modelos, usados por outros países e sistemas judiciários. Daí surgiu a aplicação das soluções alternativas de conflitos: negociação, mediação, conciliação e arbitragem.

A legislação brasileira foi adaptada, foram editadas diversas leis sobre os assuntos: lei de arbitragem 9.307/1996; o novo CPC de 2015, passou a dar mais destaque a mediação e arbitragem, tornando a mediação praticamente obrigatória na fase pré-processual, a lei 13.140/2015 regula a mediação e, finalmente, a lei 13.467/2017 introduziu a arbitragem trabalhista.

Atuamos nas áreas de competência das Varas Empresariais (relações entre sócios, entre empresas, entre empresas e fornecedores, recuperação judicial, transporte marítimo e terrestre de passageiros e cargas); das Varas Cíveis, com foco na responsabilidade civil e direitos autorais, nas Varas de Órfãos e Sucessões (inventários e partilhas), na Vara Especializada em Direito do Idoso; nas questões que envolvam assédio moral, inclusive trabalhista, na arbitragem trabalhista, prevista pela lei 13.467/17, em questões que envolvam macroviolações de direito, ou direitos coletivos: como greves e dissídios coletivos.

Colocando à disposição de nossos clientes os melhores profissionais da área, munidos das melhores técnicas. Seguimos as Regras de Mediação e Arbitragem e o Código de Ética do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem

Além disto, também nos propomos a contribuir para a formação profissional de mediadores e árbitros, através da realização de cursos e palestras.