Temos Uma Proposta de Visão 360º de Sua Empresa

As tendências do século XXI são de valorização das pessoas dentro da organização, mas também de inserir a empresa dentro do contexto maior da sociedade. A preocupação com o índice de desenvolvimento humano (saúde, educação e trabalho) e com o desenvolvimento sustentável do planeta são preocupações que saíram do papel e integram hoje os programas sociais das empresas, que tem responsabilidade social. A proposta de trabalho da PAX-MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM é atuar no desenvolvimento e implantação de métodos de diálogo e de composição de conflitos dentro da empresa (com seus empregados e sindicatos) e fora da empresa: com a sociedade civil organizada, consumidores e governos.”

Desde o ano de 2000, estudando e adaptando as experiências internacionais, a PAX vem atuando na solução alternativa de conflitos (ADR). Agora a legislação brasileira (código de processo civil, lei 13.140/2015 e a reforma trabalhista – lei 13.467/17) reconheceu e implantou a MEDIAÇÃO e a ARBITRAGEM como soluções eficazes pré-processuais.

Neste novo contexto, em que cresce a exigência por mais rapidez, sem perder a segurança jurídica, com confidencialidade, cujo resultado não saía do controle dos interessados, possibilitando restaurar a confiança e a continuidade da relação entre as partes, a MEDIAÇÃO e a ARBITRAGEM são cada vez mais usadas, para resolver as divergências comerciais: com sócios, fornecedores e prestadores de serviço, dentre outros.

A MEDIAÇÃO também se aplica na gestão empresarial: para resolver conflitos internos, gerenciais, para conduzir mudanças organizacionais, ou na gestão de projetos, que envolvam grande número de atores, inclusive externos às organizações.

A ARBITRAGEM TRABALHISTA agora tem previsão legal para todos os contratos com os empregados, que recebam salário igual ao dobro do teto da Previdência Social, profissionais liberais e autônomos.”